O 3ª Plant Basic Tech e na New Meat Brazil, acontecerem simultaneamente durantes os dias 14 e 15 de Março no Centro de Convenções Frei Caneca, destacaram inovações em proteínas alternativas e produtos sustentáveis, acompanhando a crescente demanda por alimentos saudáveis.
Segundo Lucia Abdala, CEO da TrioXP, organizadora dos eventos, o Plant Basic Tech tem projeção de investimentos de US$ 74 bilhões até 2027, enquanto o setor de carne cultivada, ainda em pesquisa e desenvolvimento, estima receber US$ 25 bilhões.
A ECO Merchan levou seus ECO Displays ao evento, que se destacam pela sustentabilidade, estabilidade, leveza e facilidade de montagem, sem necessidade de ferramentas. Com alta durabilidade, oferecem um excelente custo-benefício em relação aos expositores de papelão e ao polionda.
Refirmando seu compromisso com a redução do lixo plástico, a ECO Merchan também apresentou as ECO Streep, fitas ecológicas para Cross Merchandising feitas de papelão de alta resistência, além de soluções sustentáveis para sinalização de lojas em madeira e papelão.
Miguel Ferrari Stella, CEO da Ferrari Stella Comunicação e criador do Espaço Orgânico, Natural & Sustentável, reforça: “As promoções no varejo geram uma enorme quantidade de lixo plástico apenas para vender um produto. Isso precisa mudar. Todos nós devemos pensar em salvar o planeta”.