A demanda por produtos orgânicos está em crescimento e já vai além do consumo de frutas e verduras. Atualmente, o mercado oferece opções em vestuário e também cosméticos. Dentro dessa tendência, a marca Cativa Natureza está completando 10 anos. Iniciou a operação no setor com a produção de 100 itens, como shampoos, sabonetes e hidratantes.
Em 2017, lançou uma linha de maquiagem. “Pesquisamos muito, elaboramos a linha e conquistamos a primeira certificação no Brasil pelo IBD”, conta Rose Bezecry, proprietária da marca. Entre os produtos, tem pó, base, corretivo, batom, entre outros. Todos são desenvolvidos a partir de insumos orgânicos, 100% naturais e brasileiros como cupuaçu, buriti, açaí, pracaxi, babaçu, pinhão e erva mate. Também são livres de metais pesados, corantes, fragrâncias sintéticas e também não são testados em animais.
Hoje a marca tem lojas em Curitiba, Fortaleza e Porto Alegre, mais de 400 pontos de vendas em todo o Brasil e também efetua vendas através de e-commerce o que já levou sua linha para países como Alemanha, Suíça e Estados Unidos.