14/01/2019
Categoria Avança no Brasil e no Mundo
De acordo com o executivo, o crescimento do mercado de bebidas vegetais gira em torno de 50% ao ano. “Fora do Brasil, essa categoria, em alguns países como os Estados Unidos, Espanha e Inglaterra tem um mercado muito grande. Aqui está apenas começando, mas com um potencial enorme. Em 2018, vimos um crescimento de quase 80% no mercado. Muitas oportunidades estão surgindo por causa de restaurantes”, ressalta. No ano passado, a marca fechou uma parceria com a rede de cafeterias Starbucks Brasil, que começou a comercializar seus produtos como alternativa ao leite.
Exposição Pode Acrescentar Até 30% nas Vendas
Rodrigo Carvalho salienta que o maior desafio da categoria ainda está nas próprias redes de supermercados, por não conhecer profundamente o segmento. “No caso desses produtos, o ideal é a exposição dupla: na área de saudáveis, pelo apelo que ele tem, e na seção de leites, por se enquadrar na categoria. Essa divisão pode acrescentar até 30% nas vendas”, finaliza. Hoje, a Tal da Castanha atua com distribuição para todo o Brasil e já conta com mais de 2.500 pontos de vendas.