Por Redação SA Varejo – 28/02/2019
Segundo pesquisa, 76% dos consumidores acreditam que esses produtos são mais saudáveis do que os tradicionais
Cresce o número de brasileiros interessados em manter uma dieta equilibrada, não apenas com objetivos pontuais como o de emagrecer, mas para assumir um compromisso de longo prazo com o estilo de vida saudável. E os alimentos orgânicos interessam bastante a esse público.
A pesquisa “Hábitos alimentares do brasileiro: preferências, dietas e tendências de consumo” realizada pela Banca do Ramon , tradicional no Mercadão paulistano, constatou que 76% dos brasileiros acreditam que alimentos orgânicos são mais saudáveis do que os convencionais, sendo que 51% afirmam consumir esporadicamente ou, ao menos, já ter experimentado esse tipo de produto. Melhor: 36% já consomem orgânicos com frequência.
Juliana TomandI, nutricionista e consultora da Banca do Ramon, explica que os orgânicos não são apenas definidos como alimentos livres de químicas. Segundo a especialista, eles também devem estar inseridos dentro de um contexto social. “O produto orgânico não utiliza agrotóxico, hormônios, adubos químicos, transgênicos, drogas veterinárias ou antibióticos. E também deve ser cultivado num espaço que leve em consideração a sustentabilidade ambiental, econômica e social. Sendo assim, a agricultura orgânica busca, como um todo, um equilíbrio no ecossistema”, destaca Juliana.
Fonte dessa matéria: SA VAREJO