Série de eventos é aberta com palestras de pequenos produtores e microempresários do setor alimentício.
O Farol Santander, centro cultural que abriga o Café do Farol por Suplicy Cafés, onde se saboreia o melhor brunch da capital pela mais recente edição de VEJA COMER & BEBER, abre mais espaço para a gastronomia a partir deste sábado (30). Começa hoje uma série de encontros gastronômicos para debater assuntos ligados ao empreendedorismo no segmento.
O primeiro evento, programado a partir das 11h no oitavo andar do famoso edifício conhecido até recentemente como Banespão, conta com palestras de pequenos produtores e microempreendedores do setor . Estão entre eles Bento Mineiro, do Queijo Pardinho, Rafael Coimbra e Ana Letícia Sebben, dos orgânicos da Santa Julieta Bio, e Daniel Steinbruch, que fornece os cortes da marca Kobe Premium.
Joanna Martins, criadora da marca Manioca no Pará, que comercializa produtos alimentícios naturais com ingredientes amazônicos, como molhos de tucupi e geleias de jambu e açaí, também fala sobre sua experiência no ramo. Para ocupar um dos 100 lugares disponíveis, paga-se 80 reais. O valor dá direito à visitação das instalações do prédio e ao café, localizado no 26º andar.
Os eventos do mês de abril já têm data para acontecer. No dia 16, uma terça às 10h, o tema é a montagem um restaurante. Certamente, os fãs de culinária brasileira vão se programar para assistir a Mara Salles, dona do Tordesilhas e personalidade gastronômica por VEJA COMER & BEBER 2018/2019, falar sobre a experiência de ter um restaurante premiado de cozinha brasileira. Esse encontro está marcado para 27 de abril, um sábado, 11h.
Encontros Gastronômicos no Farol Santander
Sábado (30), às 11h. Ingressos a R$ 80,00
Com reportagem de Gabriela Santos
Fonte dessa matéria: VEJA SP