Mercadinhos São Luiz une parceiros e lança o 3º Festival Costume Gourmet

 

Em formato de galeria de arte, espaço apresentará experiências sensoriais aos participantes

Mercadinhos São Luiz, junto com parceiros, lança o 3º Festival Costume Gourmet, que acontece entre os dias 20 e 22 de janeiro, no RioMar, em Fortaleza. Com o tema “A gastronomia como você nunca viu”, a edição deste ano contará com uma galeria de arte, tendo os alimentos e bebidas como obras a serem admiradas, ativando todos os sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar.

Toda a renda do evento será revertida ao Instituto Povo do Mar (IPOM), ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC), e ao Instituto Primeira Infância (Iprede).

A galeria de arte gastronômica será montada no espaço de eventos do RioMar Fortaleza, no piso L3. O visitante poderá conhecer alas que destacam os alimentos desde a origem, passando pela agricultura, pecuária, laticínios, bebidas, frutos do mar, entre outros. Além disso, será possível conectar os visitantes por meio dos cinco sentidos, entre telas de touchscreen, fones de ouvido e outros elementos tecnológicos que irão permitir uma maior imersão e conhecimento sobre o assunto. No total, 30 exposições fazem parte da programação que contará com paredes de experiências, estandes, mesa redonda e oficinas gastronômicas.

De acordo com Ana Luiza Ramalho, gerente de Marketing do Mercadinhos São Luiz, a ideia foi criar algo diferente do que acontece em eventos gastronômicos. “Através dos corredores, o público poderá conhecer os chefs e aprender novas receitas; terá a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre a origem dos ingredientes, formas de preparo, armazenamento, dicas de consumo e outras curiosidades tão importantes nesse meio”, explica. A executiva acrescenta ainda que o evento conta com um super time de parceiros, apoiadores e fornecedores, em um trabalho conjunto.

Ana Luiza ressalta ainda que o visitante do Festival sairá do evento cheio de vontade de montar uma mesa posta e servir uma bela refeição, depois de passar por todas as experiências do evento: “Nesta mostra de arte gastronômica, o visitante vai conferir uma exposição fotográfica; vai poder moer o próprio café; passear pelo velho e novo mundo dos vinhos, conhecendo mais sobre os utensílios, coloração e harmonização; aprender sobre os diferentes cortes e preparos de bovinos e suínos; aprofundar conhecimento sobre tipos e preparos de massas; e muito mais surpresa e conteúdo nas nossas mesas redondas”, revela.

O evento também irá abortar temas como o desperdício de alimentos e como evitá-los através de práticas que podem ser aplicadas no dia a dia. A proposta é que os participantes conheçam sobre as opções de aproveitamento integral dos itens e projetos sociais que trabalham com a causa. 

Assinam a realização do evento, junto com o Mercadinhos São Luiz, as empresas: Trebeschi, 3 Corações, J. Macedo, Pepsico, MDB, D’Origem, Brava, Granja Regina, Merci, Nestlé Linha Seca, Nestlé DPA e Sadia.

Fonte: SA Varejo