Em 2017, a empreendedora Patrícia Lima trouxe para o mercado a perspectiva de atingir uma beleza limpa. Hoje, com 100 produtos no portfólio, ela criou uma comunidade
Vitória Fernandes
15 de maio de 2023 Atualizado há 4 dias
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A Simple Organic, marca brasileira de cosméticos sustentáveis, que utiliza ingredientes orgânicos, veganos, naturais e cruelty-free, nasceu de uma preocupação da fundadora, Patrícia Lima, durante sua gravidez. Ela concluiu que não estava fazendo nada para agregar qualidade à geração de sua filha. Lima trabalhou, por grande parte da vida, com comunicação especializada em moda.
“Mesmo lá fora, eu percebi que todas as marcas existentes eram muito nichadas, e que o mundo da moda e da beleza não estava se procurando com o impacto que tinha no meio ambiente e como isso seria prejudicial para as gerações futuras e até para a nossa”, afirma.
Foi nesse momento que ela percebeu que precisaria fazer a sua marca para mudar a situação. Porém, o processo não foi simples. Ao mesmo tempo que não existiam marcas limpas no Brasil, não era fácil encontrar locais de produção orgânica para desenvolver os produtos que ela imaginava. Assim, ela descobriu uma fábrica em Milão, na Itália, que conseguiria moldar as fórmulas para a empresa.
“Nossa primeira divulgação foi feita no São Paulo Fashion Week, porque eu queria provar que as nossas fórmulas tinham alta performance e poderiam fazer parte do mundo da moda”, conta Lima. “Com isso, esgotamos em 45 dias o estoque que estava previsto para ser vendido em seis meses.”
Divulgação/Simple Organic
Patrícia Lima, CEO e fundadora da Simple Organic
Fonte.: FORBES