Vendas brutais totais da rede somaram R$ 14,2 bilhões entre janeiro e março deste ano, com crescimento de 9,9%
Os resultados do Carrefour Brasil entre janeiro e março deste ano revelam que, no conceito mesmas lojas, ou seja, considerando apenas unidades com pelo menos 12 meses de operação, foi registrado o melhor desempenho em oito trimestres: crescimento de 6,6% em vendas.
Já o total de vendas brutas da rede foi de R$ 14,2 bilhões no primeiro trimestre, o que representa expressivo avanço de 9,9% se comparado ao mesmo período de 2018. Nos três primeiros meses deste ano, o lucro líquido ajustado atribuído aos acionistas cresceu 28,8%, para R$ 413 milhões, em bases comparáveis, sem considerar a adoção da nova norma contábil IFRS 16.
“O sólido desempenho do Grupo Carrefour Brasil no primeiro trimestre de 2019 consolida, mais uma vez, a força crescente do ecossistema omnicanal que estamos construindo por meio da multiplicação das conexões entre nossas lojas, oferta online e serviços financeiros. Todas as nossas divisões contribuíram para o crescimento robusto das vendas no trimestre, o que levou a um aumento de dois dígitos em nossa rentabilidade, comprovando a eficiência do nosso modelo”, afirmou em comunicado Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil. “Ainda no primeiro trimestre o Carrefour acelerou sua jornada digital, com forte desempenho no GMV, e continuou lançando serviços como as side stores e a entrega expressa para o e-commerce alimentar. Também tivemos novos avanços na oferta de alimentos saudáveis, alinhados à nossa ambição de sermos líderes na transição alimentar para todos”, complementou o executivo.
Crescimento no atacado e varejo
Como o Portal SA Varejo havia adiantado, novamente o Atacadão se destacou nos resultados. Pelo terceiro trimestre consecutivo, a bandeira de atacarejo do Carrefour Brasil apresentou crescimento de dois dígitos, dessa vez com avanço de 13,6% em vendas brutas, que somaram R$ 9,5 milhões no primeiro trimestre, apesar de a Páscoa deste ano ter caído no segundo trimestre, ao contrário do que ocorreu em 2018.
Mas as vendas da operação de varejo do Grupo Carrefour Brasil também aceleraram no primeiro trimestre. No conceito ‘mesmas lojas’ o avanço foi de 6,1%, o maior aumento trimestral desde o resultado obtido no primeiro trimestre de 2017. Segundo comunicado da empresa, “o desempenho reflete as iniciativas comerciais e de transição alimentar bem-sucedidas nos hipermercados, com melhora ainda das vendas em mesmas lojas nos formatos de proximidade e forte desempenho no e-commerce. A estratégia de lojas de proximidade também segue progredindo”. A empresa informa ainda que a bandeira Express “apresentou crescimento de dois dígitos nas vendas em mesmas lojas e registrou novos ganhos de participação de mercado”.
Fonte dessa matéria: SA Varejo