Missão de facilitar a mudança de hábitos alimentares
À frente do Super Saudável está o empreendedor André Nassar, com trajetória de mais de 30 anos no varejo brasileiro. Atual Chairman of board do Grupo MGB, ele coleciona vários projetos de sucesso, como o atacadista Giga e o e-commerce da rede de supermercados Mambo, que três anos após sua criação, já ocupa a 45º posição no ranking de comércio eletrônico no Brasil.
A inauguração do Super Saudável, no final do ano passado, partiu de um compromisso do próprio André Nassar em fazer a diferença para a sociedade. “A missão é facilitar o acesso à mudança de hábitos, que vai da cadeia de produção ao consumo de alimentos e, assim, a promover o bem-estar e a saúde da população”, diz ele. “Tudo para o consumidor levar o melhor para sua casa.”
Nassar conta que teve a inspiração para o Super Saudável a partir de sua experiência pessoal, somada com as principais tendências, que apontam que os consumidores de todas as idades, com predomínio das gerações mais jovens, estão hoje altamente comprometidos com o consumo de alimentos benéficos para a saúde. “Essa onda é liderada pelos mais jovens e esse número é gigante: em torno de 80% das gerações Y e Z”, explica.
No processo de imersão para a criação do Super Saudável, Nassar viajou para fora do País e contou com os conselhos de Walter Robb, ex co-CEO da cadeia americana Whole Foods, outra de suas inspirações.
Para Nassar, o Simpósio Alimentação Saudável & Empreendedorismo consagra um momento muito particular. “Entendemos que é a hora certa de reunirmos os casos exemplares do segmento, disseminando atitudes por algo melhor, pela busca do mais saudável e verdadeiro”, explica o empreendedor.
A primeira unidade da marca, no bairro do Alto de Pinheiros, em São Paulo, traz uma experiência pioneira no segmento: o espaço dispõe de uma agradável horta aquapônica, onde uma enorme gama de verduras e temperos são cultivados com elementos orgânicos, que podem ser colhidos no pé pelos clientes. No mesmo ambiente, fica um lago com carpas, área para café e mesinhas para uma refeição saudável. Pela manhã, existe a possibilidade também de se deliciar com as fornadas de pão de queijo, que sai na hora bem quentinho.
No Super Saudável, cada produto comercializado é rigorosamente avaliado por nutricionistas, para garantir sua excelência em qualidade, em sintonia com a tendência clean label (em português rótulo limpo). O termo, que começa a ser utilizado no Brasil, traduz a busca por alimentos feitos com ingredientes de origem natural. A ideia é, tanto quanto possível, livrar os aditivos químicos das formulações. Isso significa que um produto clean label é livre de conservantes, corantes, realçadores de sabor, edulcorantes e aromas artificiais, entre outros.