Crianças recebem alimentação em escola na Bolívia. Foto: PMA/Boris Heger
Publicado em 28/05/2019
Os representantes do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT), Alain Grimard; da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Rafael Zavala; e da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), Socorro Gross; participam de coletiva de imprensa com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura do Rio de Janeiro, Epitácio Brunet, nesta quarta-feira (29), às 13h.
Eles falarão sobre o 1º Fórum Regional das Cidades Latino-Americanas Signatárias do Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana na América Latina, organizado pela prefeitura. O evento acontece no Museu de Arte do Rio (MAR) até sexta-feira (31).
Os representantes do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT), Alain Grimard; da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Rafael Zavala; e da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), Socorro Gross; participam de coletiva de imprensa com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura do Rio de Janeiro, Epitácio Brunet, nesta quarta-feira (29), às 13h. Eles falarão sobre o 1º Fórum Regional das Cidades Latino-Americanas Signatárias do Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana na América Latina, organizado pela prefeitura.
O evento acontece de 29 a 31 de maio no Museu de Arte do Rio (MAR), debatendo políticas alimentares urbanas inclusivas e sustentáveis. Restrito a convidados, o Fórum será transmitido pelo canal da prefeitura no Youtube, no link http://bit.ly/ForumAlimentacaoUrbanaRio.
Participam do encontro representantes da OPAS/OMS de cidades latino-americanas e europeias, do Poder Executivo e representantes de iniciativas brasileiras, como a Maré de Sabores, que participa de mesa-redonda sobre Território e Sustentabilidade.
Mais de 70 especialistas participarão das discussões e devem assinar a Declaração do Rio, um documento com compromissos gerais para uma aliança latino-americana das cidades signatárias do Pacto de Milão.
O Rio de Janeiro foi escolhido entre as 187 cidades signatárias do Pacto de Milão para receber o fórum pelo protagonismo no setor de segurança alimentar, que inclui programa de alimentação escolar, restaurantes populares e circuito de feiras orgânicas.
O Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana foi assinado em outubro de 2015 na cidade italiana que dá nome ao documento e representa um dos legados mais importantes da EXPO 2015, evento mundial cujo tema foi “Nutrir o Planeta, Energia para Vida”. O objetivo da iniciativa é criar uma rede de cidades comprometidas com o desenvolvimento e a implementação de sistemas alimentares sustentáveis.
COLETIVA DE IMPRENSA:
Dia 29 de maio – 13 horas
Auditório do Museu de Arte do Rio (MAR)
Credenciamento de imprensa no local a partir das 12h30
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação:
(21) 2976.3695 – acs.smdei@gmail.com
Fonte dessa matéria: Nações Unidas ORG