Por Redação SA Varejo - 12/06/2019
Recurso elevou em 80% o mix de produtos eletrônicos sem ocupar espaço físico
Um dos destaques da loja ominichannel da rede Muffato, em Curitiba, é uma vitrine virtual que oferece aos clientes a possibilidade de navegar e fazer a escolha do produto eletrônico que atenda da melhor maneira suas necessidades e anseios no momento da compra.
“Trata-se do que chamamos de uma prateleira infinita, que nos possibilita oferecer aos nossos clientes da loja física uma variedade 80% maior de produtos eletroeletrônicos com preços mais competitivos, complementando o estoque físico sem ocupar espaço”, explica Ederson Muffato, diretor do Grupo.
Com R$ 12 milhões em investimentos, a loja do bairro Tarumã foi totalmente reformulada para apresentar ao público experiência de compra que integra o varejo físico aos canais digitais. Ao acessar os terminais ominichannel, o cliente tem a opção de realizar um passeio virtual e obter informações detalhadas sobre o produto que pretende adquirir, decidindo se efetua a compra online ou offline. Quem preferir a segunda opção receberá atendimento de vendedores preparados para dar auxílio em todo o processo, inclusive na finalização do pagamento, que é feito diretamente no terminal, sem necessidade de deslocamento até os checkouts nem de enfrentar filas.
“Nossa equipe de Tecnologia da Informação foi quem desenvolveu internamente toda essa inteligência para oferecer mais essa facilidade aos nossos clientes. O ominichannel já é o presente do varejo mundo afora e, como inovação e pioneirismo sempre fizeram parte do nosso DNA, estamos mais uma vez na vanguarda”, comemora Ederson Muffato.
A loja conceito ominichannel da rede Muffato também conta com diversos outros serviços alinhados às tendências do varejo global, entre os quais um autocaixa dinâmico direcionado a compras maiores e a opção Click & Collect, que permite ao cliente comprar online e retirar na loja com agendamento de data e horário, evitando filas e custos de frete.
Veja mais sobre: Muffato, Ominichannel, Tecnologia, Futuro do Varejo,Vitrine Virtual
Fonte dessa Matéria: SA VAREJO